Vo Corinto


No ano de 1956 Martinho Antonio da Silva, então com 13 anos de idade, acompanhado de seus pais e irmãos, deixou a cidade de Jaguaruna em Santa Catarina, sua terra natal, para estabelecerem suas raízes no noroeste paranaense, dando início na cidade de Araruna - Pr a uma pequena fábrica de farinha de mandioca, tornando-se um dos pioneiros nesta atividade naquela região.

Anos mais tarde, já em 1978, Martinho, o filho mais velho de uma família de 12 irmãos, agora com 35 anos, saiu da sociedade de seus pais para iniciar em outra cidade sua própria fábrica, seguindo os mesmos passos de seu pai.

Casado e com filhos pequenos, iniciou suas atividades na cidade de Cianorte - Pr, produzindo inicialmente farinha de mandioca, onde após 13 anos de muitas lutas e sacrifícios, sua pequena fábrica passou a produzir diariamente 30.000 kgs de farinha de mandioca.

Contudo, vieram as crises do mercado interno brasileiro, fazendo com que o empreendedor Sr. Martinho optasse por industrializar outro subproduto da mandioca, o amido. Mais conhecido como polvilho doce granulado, pois a demanda era crescente.

Em 1997, diante do elevado custo dos maquinários para extração do amido, a produção iniciou com 15.000 kgs de polvilho por semana, mas as expectativas no mercado eram grandes, e ele não desanimou. Foi quando, justamente neste período, entre as décadas de 80 e 90 que a demanda do mercado interno pelo amido de mandioca teve um salto extraordinário, o que proporcionou ao pequeno empreendimento um amplo crescimento no mercado interno e os recursos necessários a sua ampliação.

Já no ano de 2000, com parcerias importantes para a distribuição e comercialização de seus produtos, teve de intensificar a produção, para a qual buscou novos investimentos o que incluiu a busca por novos caminhos. A partir de então, diante dos incentivos fiscais oferecidos às indústrias na época, pelo município de Anaurilândia e pelo governo do estado do Mato Grosso do Sul, foi inaugurada no ano de 2005 a nova fábrica, cuja capacidade diária de moagem de mandioca é de 160.000 kgs dia e secagem de 30.000 kgs de polvilho diariamente.

Assim sendo, expandiu-se a produção de polvilho doce e azedo, e a INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ALIMENTOS VÔ CORINTO LTDA do Sr.Martinho Antonio da Silva e filhos, hoje atende desde a região sudeste, centro oeste, norte e nordeste do Brasil.

Nossas Unidades

Indústria e comércio de alimentos Vô Corinto Ltda.
Rodovia Ms Parque Indústrial
Anaurilândia / MS
(44)3018-4151 | (44)9844-7766
Fax.:(44)3018-4151
polvilhovocorinto@hotmail.com
polvilhovocorinto@hotmail.com